quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

UFCD2 – Técnicas de Digitação

A unidade de formação dois terminou. Para mim foi das mais fáceis até agora e das que mais gostei.
Os conteúdos leccionados foram vários, alguns já eram do meu conhecimento, outros foram novidade. Falamos de ergonomia no posto de trabalho, o correcto posicionamento e também a adaptação do mobiliário ao mesmo. De seguida vieram os vários tipos de teclado, suas partes constituintes, respectivos elementos e suas funções.
A melhor parte deste módulo, foi quando começamos a fazer trabalhos práticos no computador, pois eu gosto mais das aulas práticas do que das teóricas, por isso quando começamos a digitação para mim foi um alívio. Começamos por ginástica digitativa, depois digitação fila a fila, por fim a velocidade, concentração no texto e no teclado e na execução dos trabalhos práticos.
Os objectivos desta unidade constavam em adaptar uma postura correcta no posto de trabalho e reconhecer os métodos e as técnicas de digitação. Por isso, acho que consegui atingir os objectivos propostos neste módulo.
Em relação à utilidade que vai ter para meu futuro profissional, penso que vai ter algum, mas com a continuação dos outros módulos que vão dar seguimento a esta UFCD, pois este foi muito básico e terá sido uma pequena introdução, para aquilo que será necessário para uma Técnica Administrativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário